Danos colaterais do excesso de suplementos

 

Por outro lado, é essencial definir um cronograma de admissão para melhorar a resposta do treinamento e fornecer os nutrientes no exato momento em que o músculo o requer. "A combinação da ingestão de proteínas de elevado valor biológico e de hidrato de carbono tem um efeito maior sobre a captação de aminoácidos durante as três horas pós-exercício, ou seja, uma maior resposta anabólica a exercício, em comparação com a ingestão de proteína isolada", observa Labeira . Assim,

 

Danos colaterais

O excesso de whey protein concentrado também pode representar um risco para o corpo, especialmente ", especialmente danos no fígado e nos rins em pessoas que abusam estes suplementos de fitness. Pode ter um corpo "socialmente exigiu e perfeito" 30 anos, mas um fígado de uma pessoa 57. O balanço positivo de azoto, o grupo amino, alterações do pH, o ácido úrico, o aumento da ureia e, por conseguinte, a urina,. .... todos estes são problemas de alta ingestão de proteína que acabam resultando em danos ao fígado, rins, articulações, ossos ... Daí a importância de conversar com profissionais e plano de dieta ", adverte Jimenez.

 

O aumento desses preparativos levou a um mercado que nem sempre cumpre as garantias de segurança. A este respeito, Manonelles adverte que "infelizmente não há referência ou marca que indique a sua segurança na rotulagem destes produtos. O risco de contaminação desses produtos, mesmo com doping ou substâncias perigosas, é grande. As recomendações seriam de que esses produtos não fossem comprados on-line e que um médico especializado fosse consultado ".